O profissional impediu que a carreta desgovernada caísse no rio.
Parte de uma manobra espetacular, foi registrada em um local de embarque de caminhões em uma balsa. Ao que parece, um caminhoneiro iria entrar de ré com o veículo em uma das balsas, quando a carreta desgovernou, em uma descida.
Contudo, o caminhoneiro pôde impedir um acidente ao realizar uma manobra perfeita. Ao custo de muita fumaça, que saíram dos pneus, ele conseguiu direcionar o cavalo mecânico, de modo que a carreta foi parada na horizontal, antes que qualquer acidente ocorresse. Não fosse isso, o veículo iria cair rio abaixo com carga e tudo. É nessas horas que a experiência do caminhoneiro, aliada à proteção divina, fazem toda a diferença.
Caminhoneiros bons de braço
A expressão caminhoneiro “bom de braço” pode ser facilmente aplicada ao caminhoneiro em questão por conseguir realizar uma manobra difícil e precisa com a carreta.
Para se tornar um caminhoneiro bom de braço, é preciso muita habilidade, coordenação motora, senso de direção, paciência, atenção e experiência. Ingredientes que certamente não faltam para o profissional do registro acima.
Além dos requisitos mencionados, é preciso conhecer bem o veículo que está manobrando, entender a dinâmica das cargas transportadas e poder lidar com situações adversas. Mas claro, tais habilidades são adquiridas após muitos anos de prática e treinamento adequado. Assim, um caminhoneiro pode desenvolver essas características e se tornar “bom de braço”.
Redação – Brasil do Trecho