Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso em Itabaiana por não pagar pensão aos filhos

Na última terça (04), agentes da PRF prestaram um importante serviço à sociedade ao prender, na BR-235, em Itabaiana, um homem que tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. Segundo a PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina na rodovia, quando deram ordem de parada ao condutor de um caminhão, com placas de Sergipe. 

Consulta ao sistema

Durante consulta ao sistema foi descoberto o mandado de prisão em aberto, que havia contra ele. O caminhoneiro foi então preso e levado para a Delegacia da região para ser investigado e esclarecer os motivos de seu não pagamento de pensão alimentícia. A prisão do suspeito, que foi levado para a Delegacia de Itabaiana, obrigou de fato o cumprimento da lei, uma vez que não pagar pensão alimentícia é crime previsto na legislação brasileira, segundo o Artigo 1.521 do Código Civil. 

Importância das fiscalizações de rotina

A Pena para quem não paga as obrigações alimentícias aos familiares deve levar em conta o valor e o tempo de atraso para o pagamento, mas garante punição a quem não cumprir com sua obrigação. De acordo com os agentes da PRF, entretanto, a prisão desse caminhoneiro é mais um exemplo do relevante trabalho desenvolvido pela Polícia Rodoviária durante as fiscalizações de rotina! Para outras noticias, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto