Campo Grande presenciou um caso nada comum nessa semana. Um caminhoneiro da empresa de transportes local foi preso acusado de falsa comunicação de crime. Tudo começou quando o motorista parou para passar a noite em Catalão, Goiás, e no dia seguinte alegou ter sofrido um assalto e ter perdido a carga que estava no caminhão. Contudo, quando os policiais começaram a interrogar o motorista, as inconsistências nos depoimentos começaram a ficar evidentes.
De acordo com uma testemunha, o caminhoneiro estava envolvido com outras pessoas para facilitar o furto de algumas baterias que estavam dentro da cabine do veículo. Além disso, o condutor ainda teria sido usuário de drogas, como o crack. Diante dos indícios, o motorista foi preso em flagrante pelo crime.Felizmente, o caminhão foi recuperado por meio do sistema de GPS, implantado pela empresa.
Embora esses episódios sejam extremamente incomuns, eles mostram como ações individuais podem trazer consequências ruins para outras pessoas. Os motoristas de caminhão são responsáveis por levar materiais importantes para diversos locais e qualquer tentativa de roubo ou falso boletim de ocorrência gera danos logo para o segurado e também para a empresa contratante.
Por esse motivo, é preciso que todas as empresas de transporte mantenham procedimentos de segurança bem delineados e trabalhem para desencorajar as práticas ilegais dos motoristas. Assim, elas poderão garantir que seus clientes recebam materiais de forma segura, sem qualquer prejuízo para a companhia contratante.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário