Caminhoneiro

Caminhoneiro faz gambiarra com sandália para ter porta celular na cabine

O profissional decidiu usar o que tinha para fazer um porta celular no painel do seu veículo

Por muitos anos o celular foi praticamente banido da cabine de um caminhão onde representava risco a segurança do trânsito. Atualmente o seu uso no ouvido ou mexendo no aparelho durante a condução de um veículo automotor continua sendo proibido, mas é utilizado de uma forma diferente para auxiliar o motorista.

Principalmente os caminhoneiros que andam por estradas em todo o Brasil, muitas vezes não conhecidas por eles, o GPS é utilizado para que siga o trajeto correto e o dispositivo é encontrado no celular através de aplicativos de localização e rota.

Assista o vídeo:

Video: Whanderson Vídeos

Um endereço que foi criado para auxiliar os motoristas é o porta celular, onde o profissional não precisará mexer na tela do aparelho e poderá seguir os comandos do GPS(visual ou em áudio) e facilitar o trajeto do motorista .

Um caminhoneiro em questão não teve tempo, dinheiro ou simplesmente quis usar o que tinha em mãos para economizar e fez um porta celular utilizando apenas um chinelo de borracha e o popular enforca gato.

O chinelo foi acoplado de ponta cabeça no painel do veículo sendo amarrado com a enforca gato que o prendeu bem firme virando um porta celular.

As correias das sandálias serviriam como suporte para que o celular não descesse e fosse utilizado como apoio ao aparelho dando visualização ao caminhoneiro da tela onde está a sua rota.

Você caminhoneiro faria essa gambiarra para ter um porta celular na cabine do seu veículo?

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto