Caminhoneiro joga bomba pela janela para “brincar” com colega de estrada, mas acaba atingindo viatura da PM

Bombinhas que estava na cabine do caminhão. oto: Divulgação/PRF

As bombas conhecidas como ‘cabeção’, quase provocaram um acidente no trânsito

Um caminhoneiro “brincalhão” resolveu brincar com uma coisa perigosa utilizando uma bomba para assustar seu colega caminhoneiro no fim da tarde da última quarta-feira(12) em Barra Mansa, Rio de Janeiro.

O motorista de cargas decidiu chamar a atenção do seu colega de estrada que seguia logo atrás do seu veículo, jogando a bomba pela janela para acertar o outro caminhoneiro.

No momento que ele decidiu fazer essa “brincadeira”, uma viatura descaracterizada da polícia militar com três agentes à paisana, pegou o lugar da outra carreta após uma ultrapassagem e acabou sendo acertada pelo artefato.

O motorista da viatura quase perde o controle do veículo pela explosão da bomba que fez um barulho ensurdecedor explodindo em baixo do veículo.

O caminhoneiro brincalhão acabou sendo abordado pelos policiais que acionaram a Polícia Rodoviária Federal(PRF) que registrou uma ocorrência sobre o ocorrido e encontrou nove bombas junto ao caminhoneiro.

Por sorte, o estrago realmente foi apenas com o susto já que não houve nenhum dano material e muito menos alguma pessoa ferida.

O caminhoneiro assinou um termo de compromisso para comparecer junto à justiça assim que solicitado e posteriormente foi liberado. Ele responderá por expor a vida, sua e de outros componentes de trânsito, a um perigo iminente.