No último domingo (16), a Polícia Rodoviária Federal de Rondônia, realizando fiscalização ambiental na BR-364, próximo ao Km 519, identificou um carregamento de madeira serrada sendo transportado de forma ilegal.
Ao realizarem o procedimento de abordagem, a equipe policial observou inconsistência na rota de transporte da carga, o que configura crime ambiental. O caminhão transportava mais de 24,085 metros cúbicos. A apreensão foi efetuada e encaminhada à Receita Federal para as providências legais. O condutor do veículo foi levado à justiça para responder pelo delito de crime ambiental!
A madeira foi devolvida à floresta, e as diligências seguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos no ilícito. A PRF reforça o compromisso com o meio ambiente e convoca toda sociedade a contribuir para o combate ao desmatamento ilegal. Deixamos aqui nosso alerta, caso tenha conhecimento de transporte ilegal de madeira, avise as autoridades responsáveis. Para outras notícias, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário