Caminhoneiro

Idoso chama reportagem após sequência de furtos em seu caminhão

Os ladrões quebraram os vidros do veículo e furtaram objetos e peças do caminhão.

Sr. Raimundo é um caminhoneiro da cidade de Bacabal, no Maranhão. O idoso resolveu chamar um repórter local para denunciar a sequência de furtos que ele vem sofrendo em seu caminhão.

Infelizmente, o caminhoneiro não dispõe de garagem para guardar o veículo; por isso, o caminhão “muriçoca” da Mercedes-Benz, ‘dorme’ na rua. Os meliantes se aproveitam da situação para furtar peças do instrumento de trabalho do Sr. Raimundo.

Ele tenta proteger o veículo como pode, colocando correntes e amarrando com cordas algumas peças, mas não tem sido suficiente para evitar o crime. “Quer dizer que a gente trabalha só para esse pessoal” (os criminosos), desabafa o idoso.

Crime de oportunidade

Este tipo de crime ocorre quando um indivíduo comete um delito sem planejamento prévio, aproveitando-se de uma situação propícia ou circunstância favorável. O fato de o Sr. Raimundo não ter uma garagem, ou condições de alugar uma para guardar seu caminhão, fazem dos furtos ao seu veículo um crime de oportunidade.

Torcemos para que o Sr. Raimundo consiga os recursos necessários para alugar um espaço seguro e adequado para guardar sua ferramenta de trabalho.

Vídeo: ;Repórter Romário Alves Bacabal

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto