Madrasta e enteado de 12 anos morreram após tentativa de desviar de motorista que fazia ultrapassagem proibida

Madrasta e enteado morreram em acidente na BR-153 em Marília. Foto: arquivo pessoal

Na última sexta-feira (14), um trágico acidente de trânsito aconteceu na BR-153, em Marília (SP). Edna Nabas Soares, de 43 anos, e o enteado, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12 anos, que estavam no carro dirigido por ela, morreram no local. A tragédia aconteceu quando um motorista idoso fez uma ultrapassagem proibida na rodovia, momento em que Edna tentou desviar do carro e colidiu com um caminhão. 

Caminhoneiro não se feriu

O caminhoneiro não se feriu, mas Edna e o enteado não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos no local. O motorista que cometeu a infração foi preso, pois possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O acidente gerou comoção entre os familiares das vítimas e revolta entre as pessoas que ficaram sabendo da história. Esses acontecimentos apontam para a necessidade de mais rigidez nas sanções de tráfego e melhor conscientização dos motoristas quanto às leis de trânsito. 

Assista o momento do acidente:

YouTube video
Video: SBT NEWS

Fiscalização é necessária 

Além disso, é imprescindível a fiscalização cada vez mais intensa para evitar a reincidência de condutores que cometem infrações graves. Essas tragédias podem ser evitadas com maior consciência e segurança no trânsito. Portanto, os responsáveis pela fiscalização, bem como todos os condutores, devem se conscientizar da importância da segurança no trânsito, pois a vida e a integridade física de todos devem estar em primeiro lugar. 

Prestamos aqui nossas condolências à família e amigos das vítimas, para que tenham força nesse momento de pesar. Além disso, deixamos um aviso aos motoristas, que mantenham a CNH em dia e estejam alertas às regras de trânsito para evitar uma tragédia como essa.