Foto: Reprodução / Internet
Policiais militares do Paraná realizavam rodas no município de Francisco Alves, quando suspeitaram de um motorista de uma carreta que trafegava no sentido contrário da via. Assim, que avistou a viatura, o homem realizou uma manobra brusca e entrou em uma estrada de terra, sem sinalizar.
Os militares desconfiaram da atitude do condutor, retornaram a viatura e seguiram o veículo no intuito de realizar uma abordagem ao suspeito. A mil metros da pista, os policiais se depararam com a carreta com a porta aberta e sem motorista.
Sem conseguir localizar o motorista, os agentes realizaram uma inspeção na carreta e ao checarem o chassi descobriram que o veículo foi furtado em 24 de março. A carreta estava vazia e portava placas frias.
Ela foi encaminhada a Delegacia e será devolvida ao proprietário. Já o suspeito, que conduzia o veículo, não foi localizado.
Um levantamento realizado pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) apontou que cerca de 20 mil caminhões foram roubados, em 2019, no Brasil. Em 2020, a estimativa apontou uma queda no número de ocorrências, 15,5 mil, mas ainda é um número alto.
Mesmo que os dados da NTC&Logística seja uma estimativa, podemos perceber que tanto o furto quanto o roubo de caminhões, são frequentes no Brasil. O alto valor das peças e do caminhão, além da sensação de impunidade, são fatores que estimulam a prática criminosa.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário