Ao avistar uma viatura da PM, o motorista entrou, sem dar seta, em uma estrada de terra.
Policiais militares do Paraná realizavam rodas no município de Francisco Alves, quando suspeitaram de um motorista de uma carreta que trafegava no sentido contrário da via. Assim, que avistou a viatura, o homem realizou uma manobra brusca e entrou em uma estrada de terra, sem sinalizar.
Os militares desconfiaram da atitude do condutor, retornaram a viatura e seguiram o veículo no intuito de realizar uma abordagem ao suspeito. A mil metros da pista, os policiais se depararam com a carreta com a porta aberta e sem motorista.
Carreta furtada em março
Sem conseguir localizar o motorista, os agentes realizaram uma inspeção na carreta e ao checarem o chassi descobriram que o veículo foi furtado em 24 de março. A carreta estava vazia e portava placas frias.
Ela foi encaminhada a Delegacia e será devolvida ao proprietário. Já o suspeito, que conduzia o veículo, não foi localizado.
Roubo de caminhões no Brasil
Um levantamento realizado pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) apontou que cerca de 20 mil caminhões foram roubados, em 2019, no Brasil. Em 2020, a estimativa apontou uma queda no número de ocorrências, 15,5 mil, mas ainda é um número alto.
Mesmo que os dados da NTC&Logística seja uma estimativa, podemos perceber que tanto o furto quanto o roubo de caminhões, são frequentes no Brasil. O alto valor das peças e do caminhão, além da sensação de impunidade, são fatores que estimulam a prática criminosa.
Redação – Brasil do Trecho