Os agentes de segurança estavam envolvidos em um esquema de roubo e sequestro
Três agentes de segurança acabaram presos após cometerem um crime contra um caminhoneiro. Os homens fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de minérios.
Os homens foram identificados como auxiliar técnico da secretaria, investigador da Polícia civil e Cabo da Polícia Militar. Eles também usavam veículos oficiais para cometerem os atos criminosos.
Os acusados agiam assaltando os caminhoneiros para obter uma maior quantidade de lucro possível e posteriormente sequestrando os profissionais das estradas.
As suspeitas começaram em cima dos três homens quando uma câmera de segurança pôde registrar a ação deles em janeiro deste ano ao abordarem um motorista de cargas.
O caminhoneiro que prestava serviços a uma empresa de transporte foi agredido e ameaçado de morte pelos policiais bandidos.
Com os criminosos atuando diretamente no estado do Amazonas, o governo estadual emitiu uma nota repudiando a atitude dos agentes dos órgãos públicos de segurança e não compactuando com essas atividades ilegais.
Os envolvidos foram afastados dos seus cargos e seguem presos. A atitude dos três agentes de segurança pública do Amazonas foi considerada como vergonhosa já que os policiais devem defender a população e não serem os responsáveis pelo seu prejuízo.
O caso poderá ser levado à corregedoria e os policiais que realmente prestam serviço ao povo irão investigar a respeito de mais integrantes da quadrilha.