Quanto ganha um caminhoneiro na Austrália?

Caminhão australiano. Foto: reproduçãoo

Se você ama a Austrália e a profissão caminhoneira vale a pena conferir essa matéria

Muitos profissionais das estradas pensam em trabalhar em outros países visando melhores oportunidades, condições de trabalho e salário. Vendo a beleza e as novidades que o país Oceânico pode trazer para um caminhoneiro, ele acabou virando uma grande rota para esses profissionais.

Estamos falando da Austrália, país banhado pelos oceanos Índico e Pacífico possuindo um pouco mais de 25 milhões de habitantes. A região se mostra bem acolhedora para os motoristas que decidem encarar suas estradas.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/02/veja-qual-o-valor-do-salario-pago-ao-caminhoneiro-na-irlanda/

O caminhoneiro do canal do YouTube Forasteiro na contramão conta um pouco sobre sua experiência trabalhando na Austrália e principalmente quanto ele consegue faturar.

Se você é caminhoneiro habilitado poderá ter uma chance de trabalhar na Austrália dentro da sua profissão e faturar um bom dinheiro nas estradas do continente Oceânico.

Assista o vídeo:

YouTube video

Para quem for trabalhar segundo um regime parecido com o CLT, prestando serviço como colaborador de uma empresa, o salário não se difere muito do que temos no Brasil podendo mudar apenas a forma de pagamento por ser em dólar.

Para os caminhoneiros que trabalham com uma espécie de prestação de serviço como pessoa jurídica, deverão seguir toda a jornada estipulada do serviço ganhando cerca de US$35 a US$40 por hora de trabalho, isso prestando serviços em caminhões pequenos como o truck.

Dependendo da empresa, elas levarão em conta para pagamento de salário a experiência nas estradas e no tipo de caminhão que você irá trabalhar elevando comissões e salário de acordo com o nível do motorista.

Se você é inexperiente ou acabou de tirar a carta, não almeje ganhar altos salários de imediato, faça isso subindo degrau por degrau até ter a qualificação e o tempo de experiência que as empresas exigem.