O salário de um caminhoneiro em Portugal é bem variável de acordo com a empresa. Estimativamente, um motorista profissional, contratado por contrato, pode ganhar entre 1500-3000 euros líquidos por mês.
Além do salário base, existem diversos benefícios, como: auxílio alimentação, auxílio combustível, adicional noturno, etc. No entanto, o real salário de um caminhoneiro em Portugal depende de como o trabalho é agendado. Geralmente, as empresas pagam seus motoristas profissionais as diárias, podendo variar entre 30 a 40 euros, para além do salário base e do adicional noturno.
Assim, a cada jornada concluída, o caminhoneiro ganha a quantia equivalente ao número de dias trabalhados. Por exemplo, uma diária equivale a 40 euros, fora o salário base e as bonificações como auxilio alimentação e adicional noturno. Logo, quanto mais dias fora, maior o salário. Um motorista que fica 7 dias fora, por exemplo, ganha em média 2.100 euros mensais, já diárias acima de 8 dias o salário pode chegar a 2.500 euros.
Por fim, dependendo do número de dias trabalhados, o salário pode chegar a 3.000 euros líquidos por mês. É importante lembrar que cada empresa tem suas próprias políticas de pagamento de seus motoristas profissionais, portanto a melhor opção é buscar informações na empresa que pretende trabalhar.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário