O bombeiro que atendeu a ocorrência se revoltou com a situação vista
Um sinistro de trânsito trágico acabou vitimando um caminhoneiro que veio a falecer ainda no local após o seu caminhão tombar na BR-104, trecho do agreste pernambucano.
O bombeiro militar, Lindomar Rodrigues, foi um dos socorristas acionados para a ocorrência e se indignou ao chegar ao local. Populares ignoravam a vida do caminhoneiro e saqueavam a carga de sapatos.
O local é bastante perigoso conhecido popularmente como curva do criminoso. Os socorristas da região temem pelo pior quando são acionados para alguma ocorrência ali, mas o bombeiro jamais imaginaria que veria tal cena.
Nenhuma pessoa que estava no local sequer tentou ver se a vítima ainda estava viva(provavelmente estava quando os populares chegaram para o saqueamento) e se preocupavam apenas em ganhar em cima da dor do outro.
Assista o vídeo:
Um vídeo foi gravado mostrando o sargento indignado com essa situação onde a cena que seus olhos viam foi classificada como desumana nunca vista antes em 28 anos de profissão como socorrista.
O bombeiro fez questão de enfatizar que a atitude além de desumana foi criminosa e a polícia local foi acionada onde ao menos cinco pessoas foram presas pelo delito de roubo.
Com esse tipo de situação podemos ver que o amor ao próximo está cada vez menor e a empatia não existe quando os seus interesses estão expostos e são maiores do que o dos outros até mesmo do que a vida.