Caminhoneiro encontrado com arma, munições e máscara acabou sendo preso conforme estatuto do desarmamento

Arma, munições e mascara apreendida com o caminhoneiro. Foto: PRF

O motorista não tinha autorização para esse tipo de posse

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) recebeu uma denúncia no último domingo(30) que acabou culminando na prisão de um caminhoneiro que dirigia de forma irresponsável na BR-116, trecho na altura de Jequié, Bahia.

Ao saber da denúncia que o motorista estava andando de forma imprudente na rodovia, os policiais que estavam em fiscalização no quilômetro 667 da BR montaram um esquema para interceptar o caminhão relatado.

O veículo de cor branca acabou sendo parado pelos agentes que iniciaram os trâmites legais para fiscalização de praxe no caminhão em ênfase na denúncia de condução imprudente.

Durante a fiscalização ao veículo o caminhoneiro, de 27 anos, colaborou com os policiais que encontraram 37 munições calibre 380, uma pistola com as mesmas características e ainda dois carregadores.

O caminhoneiro também portava oito comprimidos de nobésio extra forte conhecido popularmente como rebite e tinha em mãos uma máscara bastante assustadora que cobria todo o rosto.

O motorista afirmou que havia conseguido todo o material bélico em Minas Gerais no valor de R$ 4.000,00 e que não possui autorização para porte ou posse do armamento.

Ele acabou sendo preso ficando à disposição da Delegacia de Polícia Civil de Jequié por infringir as regras de porte de armas previstas nos artigos 14 e 16 do estatuto do desarmamento.