Foto: Reprodução / Internet
Uma carreta fora de série foi flagrada estacionada em uma rua não identificada e chamou atenção do motorista que registrou a cena e dos internautas, após o vídeo ser publicado na internet.
A carreta puxava 3 vagões, lembrando um trem. Aparentemente, o veículo estava realizando algum transporte, pois todos os compartimentos estavam enlonados, como se estivesse cobrindo alguma carga. No vídeo não é informado o local do flagrante e nem o porquê de a carreta-trem estar parada ali.
Mas ao que tudo indica o registro foi feito em alguma cidade brasileira, o que chamou ainda mais a atenção pelo fato de muitas rodovias brasileiras não ter condições de receber um veículo tão longo assim. Além disso, a legislação de trânsito estabelece um limite sobre as dimensões dos caminhões e carretas.
Conforme o CONTRAN, o comprimento máximo permitido para uma combinação de veículos de carga, como uma carreta, é de 19,80 metros. Essa medida inclui tanto o caminhão quanto o reboque ou o semirreboque acoplado a ele.
Mas, vale ressaltar, que veículos que excedam o limite de comprimento estabelecidos pela legislação brasileira precisam de uma AET- Autorização Especial de Trânsito — para circular.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário