Na noite de segunda-feira, (01), agentes da PRF — Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada a um caminhão carregado com toras de madeira. A carga saiu da cidade de Crateús, no Ceará, e seria entregue em Lajedo, Pernambuco.
Quando o motorista passava pela BR -116, foi abordado pela PRF, que identificou não haver o Documento de Origem Florestal (DOF). Os 18 metros cúbicos de madeira foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA. O veículo foi recolhido ao posto da PRF e o caminhoneiro assinou um TCO — Termo Circunstanciado de Ocorrência e poderá responder pelo crime ambiental.
O transporte de madeira no Brasil é regulamentado por leis e normas específicas, sendo necessário o cumprimento de algumas exigências documentais. A seguir, listamos alguns dos principais documentos necessários para o transporte de madeira no país:
Portanto, se você caminhoneiro não quiser ser autuado pelo crime ambiental, evite transportar madeiras sem esses documentos em mãos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário