Boa parte da história se desenrolou na boleia de um caminhão modelo Autocar A64 da Volvo, na cor laranja
Um dos primeiros filmes que retrataram o personagem principal como um caminhoneiro tendo como destaque também o seu caminhão foi o “Falcão – O Campeão dos campeões“, de 1987 estrelado pelo grandioso Silvestre Stallone.
O filme tinha como enredo a história de um caminhoneiro que procurava estreitar a relação com seu filho após a morte de sua esposa. Boa parte da história se desenrolou na boleia de um caminhão modelo Autocar A64 da Volvo, na cor laranja, onde eram gravadas as cenas das viagens do motorista.
O filme marcou época sendo tremendo sucesso e lembrando até os dias de hoje, mas como será que está o caminhão quase 40 anos depois do lançamento dessa obra cinematográfica?
O caminhão foi desmanchado
Após o fim das filmagens o caminhão foi parar em um ferro velho tendo parte do veículo desmanchado e peças vendidas, sobrando apenas a cabine que ainda ajudava a lembrar que ela pertenceu ao A 64 do filme.
Tudo parecia levar para o fim de um dos veículos mais importantes da grande era dos filmes das décadas de 70 e 80, mas a partir de 2010 tudo isso mudaria.
Novos caminhos
Um entusiasta de automóveis norte-americano, Cory Ash, encontrou o caminhão e decidiu resgatá-lo para transformar outra vez o A 64 no mesmo veículo que vimos no filme do Falcão.
Apesar de encontrar obstáculos como a falta de peças originais, o entusiasta conseguiu resgatar a essência do veículo que passou a contar novamente com partes lendárias do caminhão como o detalhe da espia usada nas cenas de guerra de braço.