O Rebite (também conhecido como anfetamina) é uma droga ilegal desenvolvida para estimular a vigilância, a resistência e a adrenalina. Ela é amplamente usada por caminhoneiros, pois é relativamente barata e muito fácil de ser adquirida, e também por causa do alto poder de manter os usuários acordados e alertas por mais tempo. Entretanto, o Rebite pode trazer aos usuários graves consequências para o organismo.
Efeitos principais
Os efeitos do Rebite são resultados de três principais componentes: anfetamina, cocaína e ephedrine. A anfetamina melhora o estado de alerta, a cocaína oferece ação energética e a ephedrine, um estimulante psicoativo, atua diretamente no sistema nervoso central. Isso significa que o Rebite pode aumentar o nível de energia, mas também pode causar sinais e sintomas como taquicardia, insônia, irritabilidade, agressividade, delírios, desidratação e dor de cabeça.
Conheça os efeitos no organismo
Dependência química
A droga costuma ser eliminada pelo organismo, após 12h desde seu consumo. Sendo assim, os caminhoneiros que costumam passar meses fora de caso, recorrem a esse recurso por várias vezes, o que causa dependência e consequentemente vários problemas de saúde. Alertamos que como qualquer outra droga, o uso do rebite se enquadra como dependência química e deve ser tratado como um grave problema público.
Leia também:
Principais danos
Além disso, o uso prolongado pode causar problemas cardíacos e do fígado, e ainda provocar alucinações, convulsões e depressão. Infelizmente, devido à facilidade de acesso, o Rebite se tornou responsável por grande parte dos acidentes nas estradas. Portanto, é importante lembrar que tomar esse medicamento ou qualquer outra droga ilegal é uma ato muito perigoso para a saúde. É importante buscar ajuda médica profissional caso haja consumo de Rebite ou qualquer outra droga.