Acidente fatal: Caminhoneiro causa colisão ao jogar carro para fora da pista, resultando na morte de um motorista

Caminhoneiro
Motorista que fez a ultrapassagem. Foto: reprodução

A esposa da vítima, que também estava no carro, foi encaminhada em estado grave para o hospital.

Uma tragédia se abateu sobre a MS-306, no trecho localizado em Chapadão do Sul, no estado de Mato Grosso do Sul. Um caminhoneiro imprudente fez uma ultrapassagem indevida e acabou colidindo frontalmente contra um Chevrolet. O motorista do carro pequeno veio a óbito.

O sinistro aconteceu na última segunda-feira, dia 26, quando Luiz Antônio Seron, de 72 anos, estava voltando de uma consulta médica juntamente com sua esposa.

Um caminhão entrou em sua frente no fluxo contrário, tentando fazer uma ultrapassagem indevida, e o pior aconteceu.

Infelizmente, Luiz não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ainda no local da batida frontal. Sua esposa ficou em estado grave pelos ferimentos causados e precisou ser socorrida.

O caminhoneiro também precisou de atendimento médico e foi levado para o hospital do município de Cassilândia.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi a responsável por atender a ocorrência. O caminhoneiro poderá responder criminalmente pela morte de Luiz, já que os indícios mostram que ele foi o responsável pela colisão.

No caso dessa situação, ele poderá responder por homicídio doloso por assumir o risco de matar uma pessoa. Porém, algumas decisões de juízes em casos similares não são interpretadas dessa forma e acabam inocentando ou aplicando uma pena branda para o réu.