A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou que “identificou a necessidade, para a próxima revisão ordinária, prevista para a publicação de tabela atualizada para 20 de janeiro de 2024, realização de estudos mais detalhados para aprimoramento da metodologia vigente, incluído os valores de referências adotados nas planilhas de cálculo tendo como base os valores efetivamente praticados no mercado”.
Com isso, a ANTT pretende coletar contribuições para a revisão do cálculo do piso mínimo do frete para 2024. Para tanto, foi aberto um canal na página da Agência para a participação social com contribuições por meio de sugestões sugerindo novas redações aos dispositivos atuais, referentes a metodologia da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas.
Instituída em 2018, a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, visa proporcionar condições mínimas para realização de frete no território nacional, promovendo remuneração adequada ao serviço prestado pelos caminhoneiros.
É responsabilidade da ANTT publicar normas referentes ao piso mínimo por quilômetro rodado, por eixo carregado, considerando as especificidades de cada carga.
*Com informações da ANTT
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário