Caminhoneiro é autuado com 84 comprimidos em Cajati, São Paulo.

PRF e Caminhoneiro
Caminhoneiro parada pela PRF. Foto: divulgação prf

O motorista estava em posse de 6 cartelas, onde uma já faltava comprimido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro que trafegava na BR-116, na altura de Cajati, São Paulo, com 84 comprimidos de nobésio extra forte, mais conhecido como rebite. O caso aconteceu na última terça-feira (27).

Os agentes autuaram a carreta após diversas denúncias de conduta perigosa e tráfego em alta velocidade que o motorista do veículo fazia no local. As denúncias foram feitas através do canal da PRF destinado para isso, com o número telefônico 191, onde uma equipe da corporação conseguiu localizar a carreta no quilômetro 500 da Rodovia Régis Bittencourt.

Ao fiscalizar o veículo, os agentes encontraram seis cartelas, inclusive uma já faltava comprimidos, fato que indicava que o motorista tinha ingerido a substância de anfetamina e já estava sob seus efeitos.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2022/01/quais-efeito-do-rebite/

O caminhão acabou sendo recolhido por estar com defeitos no sistema de iluminação e pelo estado do condutor, que não apresentava condições para dirigir devido aos efeitos colaterais do rebite.

O caminhoneiro assinou um termo circunstanciado de ocorrência para comparecer em juízo assim que for acionado.

Vale salientar que, apesar do uso de substâncias como rebite trazer uma sensação de euforia, não dando espaço para o sono, juntamente vem também a diminuição dos reflexos e visão desfocada, podendo causar sérios sinistros de trânsito.