Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam policiamento ostensivo na BR-293, quando pararam um caminhão, na tarde de terça-feira, (06). Quando o caminhoneiro foi estacionar o veículo no acostamento, quase tombou.
O caminhoneiro de 41 anos apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica. Os policiais resolveram realizar o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,62 miligramas de álcool por ar expelido. Segundo a PRF, quase duas vezes superior ao limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
Diante do flagrante, o motorista foi preso, multado em R$ 2.934,70, teve o direito de dirigir suspenso por 1 anos e ainda irá responder pelo crime de embriaguez ao volante. Se condenado, ele pode ‘pegar’ até 3 anos de prisão
A PRF confirmou, ainda, que o mesmo caminhoneiro já havia sido flagrado dirigindo, embriagado, outro caminhão. O primeiro flagrante foi em 2020, em Minas Gerais.
Esperamos que dessa vez ele possa aprender a lição e que a lei possa valer de tal modo, que o motorista pense duas vezes antes de decidir assumir a direção de um veículo sob o efeito do álcool.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário