Um sequestro teve um desdobramento bastante incomum em Campo Verde, Mato Grosso. Um caminhoneiro que havia sido sequestrado e mantido em cárcere privado pelos bandidos acabou matando seu algoz, se livrando do sequestro.
O motorista trafegava no município de Jaciara (MT) quando foi abordado e levado sequestrado por um criminoso identificado como Alex Santos da Silva, mais conhecido por Alexzinho.
O caminhoneiro ficou em cativeiro próximo à Serra de São Vicente, onde foi mantido em cárcere privado por um determinado momento.
O local onde o motorista estava sendo mantido refém era uma zona de mata onde possivelmente não chegaria ajuda para ele.
Em um descuido do sequestrador, o motorista conseguiu pegar a arma de fogo que estava em seu poder e fazer um disparo contra o criminoso.
O disparo foi fatal e acabou ceifando a vida do bandido. Foi nesse momento que a vítima conseguiu fugir e buscou ajuda na Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conduziu o caso para a delegacia de polícia da região.
O caminhoneiro contou toda a história e inicialmente os pontos batiam com o que ele relatou. Existia um corpo na região onde ele falou que foi mantido em cárcere privado, e seu caminhão realmente havia sido roubado, fatos que comprovaram a veracidade de sua história.
O motorista responderá inicialmente por legítima defesa e aguardará todo o processo em liberdade, já que se apresentou espontaneamente, contando toda a história.
Uma investigação foi aberta para que o inquérito seja elucidado o mais rápido possível.
O delegado responsável pela ocorrência afirma que o roubo ocorreu em um município com bastante incidência de roubos de cargas, o município de Jaciara, e que em Campo Verde, onde a ocorrência foi registrada, houve uma queda acentuada nesse tipo de crime.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário