Foto: Reprodução / Internet
Um caminhoneiro ficou revoltado quando flagrou o colega tendo que descer do caminhão, na chuva, para acompanhar uma fiscal da empresa, que iria checar a caixa de cozinha do caminhão, antes do profissional entrar na empresa para carregar o veículo.
O motorista também criticou a atitude da empresa que, segundo ele, queria barrar o colega por conta da falta do calço no veículo. Ele não informou os motivos pelos quais a empresa teria verificado a caixa da cozinha antes de permitir que o caminhão entre em suas instalações, mas existem várias razões para essa prática.
Segurança alimentar
Empresas que lidam com produtos alimentícios têm a responsabilidades de garantir a segurança dos alimentos que entram em suas instalações. Ao verificar a caixa da cozinha do caminhão, eles podem assegurar que ela esteja limpa, higienizada e livre de qualquer contaminação que afete a qualidade dos produtos.
Existem regulamentos e normas sanitárias específicas que as empresas devem seguir para garantir a segurança dos alimentos. A verificação da caixa da cozinha pode ser parte desse processo de conformidade, onde a empresa se certifica de que o veículo está em conformidades com as regulamentações e normas aplicáveis.
A caixa da cozinha do caminhão pode servir como abrigo para insetos, roedores ou outras pragas. Verificar a caixa da cozinha do veículo ajuda a prevenir a entrada dessas pragas nas instalações da empresa, o que poderia representar um risco à saúde e à segurança.
Em resumo, a verificação da caixa da cozinha do caminhão antes de permitir o carregamento em uma empresa é uma prática adotada para garantir a segurança alimentar, a conformidade regulatória e a prevenção de pragas. Essas medidas visam proteger a saúde dos consumidores, o ambiente de trabalho e os produtos transportados.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário