Caminhoneiro

Cinco fatos que você precisa saber antes de ser caminhoneiro

Algumas dificuldades devem ser pontuadas em relação à profissão.

Ser caminhoneiro não é uma profissão fácil, mas é bastante gratificante para quem sempre sonhou em seguir seu caminho profissional nas estradas. Porém, é necessário saber que alcançar o que deseja nesse meio não será nada fácil e exige sacrifícios diários.

O canal do YouTube Daniel Almeida fez questão de vir através de um vídeo falar coisas que você precisa saber antes de ser caminhoneiro. Segundo o youtuber e também motorista de cargas, algumas dificuldades devem ser pontuadas em relação à profissão.

Antes de falar sobre o que é difícil na trajetória de um caminhoneiro, é necessário pontuar que vale a pena a profissão e é gratificante. Seguindo pelos melhores caminhos, você terá o seu retorno monetário e desejo realizado.

Horário:

Diferente das profissões onde você tem um horário para chegar e um horário para sair, com um caminhoneiro não é bem assim. Ele poderá fazer uma viagem na segunda-feira de madrugada, na terça-feira à tarde, na quarta pela manhã e intercalar conforme demanda da empresa em que trabalha ou dos seus clientes.

Disponibilidade:

Algumas vagas exigem que o caminhoneiro faça viagens longas, ficando alguns dias fora de casa. Portanto, é necessário mostrar disponibilidade de horário e vontade de viver aventuras.

Desvalorização:

A profissão é muito importante para o progresso do Brasil, porém não é valorizada como deveria, e até mesmo dentro das empresas o caminhoneiro pode perceber a desvalorização, assim como nos pontos de paradas no cotidiano, como em um restaurante ou em postos de combustíveis.

Imprevistos:

Levando para o lado dos estudos, a profissão caminhoneira não é uma ciência exata e podem ocorrer diversos imprevistos. Desde manutenção não programada até a diversidade no trabalho, como, por exemplo, a falta de um ajudante ou atraso na entrega. Tudo isso pode acontecer no dia a dia de um caminhoneiro.

Salário:

Infelizmente, a profissão não é valorizada, e decorrente dessa desvalorização, o caminhoneiro não tem o salário e benefícios que realmente merece. O salário de um caminhoneiro não é tão bom, principalmente no início, e o que faz a diferença na vida dos profissionais são os benefícios dados pelas transportadoras. Através deles, você verá um diferencial de uma empresa para outra.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto