Foto: Reprodução / Internet
Quando comparamos os carros elétricos com os modelos a combustão percebemos diferenças em vários aspectos. No quesito desempenho e velocidade, por exemplo, dos automóveis eletrificados geralmente possuem uma aceleração mais rápida e uma resposta mais imediato do torque, resultando em um desempenho ágil e suave. Alguns modelos conseguem atingir velocidades de carros esportivos.
Outro diferencial do carro elétrico é a economia com o combustível. Eles têm um custo de energia muito baixo em comparação com os carros a combustão. O custo da eletricidade para carregar um veículo eletrificado tende a ser menor do que o custo de combustíveis fósseis. Mas do ponto de vista da economia, compensa ter um veículo elétrico ou a combustão?
A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, incluindo os preços dos veículos, o custo de energia elétrica e do combustível, a manutenção e os incentivos fiscais disponíveis em cada região. Abordaremos alguns aspectos econômicos a serem considerados:
No geral, é importante considerar o panorama econômico específico da região em que você vive, bem como seus hábitos de condução e necessidades individuais, para chegar a uma decisão racional.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário