Caminhão

Mecânico explica porque caminhões andam mais que outros

Você já teve essa dúvida?

Você já parou para pensar o porquê existem caminhões que conseguem trafegar mais com uma boa potência e aqueles que não atingem o desejo do caminhoneiro e acabam morrendo sem fazer a trajetória completa?

O canal do YouTube Rador Tavares Mecânico fez questão de trazer a tona o porquê um caminhão consegue trafegar mais e o outro não.

Em sua explicação o mecânica pontua que o problema está no filtro por onde passa o óleo diesel. Ele é a solução para um caminhão conseguir ficar mais tempo na rodagem e consequentemente ter mais potência.

O youtuber garante que o filtro com mais passagem de combustível, ou seja, que possui mais vazão terá mais queima de diesel e consequentemente o tráfego fluirá melhor para o veículo. 

“Tá ruim para andar? Tira o filtro do diesel e olha, põe um de mais furo!”

Ele inclusive dá um exemplo com filtros que possui, um com o buraco do meio e ainda por cima oito furos e o outro que tem um buraco e acompanhado apenas de quatro furos.

Na visão do mecânico o filtro que tem maior vazão, ou seja, mais furos, fará com que o caminhão ande mais, trazendo uma melhor performance ao veículo.

Você acredita na teoria desse mecânico ou prefere confiar em outros pontos?

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto