Você já teve essa dúvida?
Você já parou para pensar o porquê existem caminhões que conseguem trafegar mais com uma boa potência e aqueles que não atingem o desejo do caminhoneiro e acabam morrendo sem fazer a trajetória completa?
O canal do YouTube Rador Tavares Mecânico fez questão de trazer a tona o porquê um caminhão consegue trafegar mais e o outro não.
Em sua explicação o mecânica pontua que o problema está no filtro por onde passa o óleo diesel. Ele é a solução para um caminhão conseguir ficar mais tempo na rodagem e consequentemente ter mais potência.
O youtuber garante que o filtro com mais passagem de combustível, ou seja, que possui mais vazão terá mais queima de diesel e consequentemente o tráfego fluirá melhor para o veículo.
“Tá ruim para andar? Tira o filtro do diesel e olha, põe um de mais furo!”
Ele inclusive dá um exemplo com filtros que possui, um com o buraco do meio e ainda por cima oito furos e o outro que tem um buraco e acompanhado apenas de quatro furos.
Na visão do mecânico o filtro que tem maior vazão, ou seja, mais furos, fará com que o caminhão ande mais, trazendo uma melhor performance ao veículo.
Você acredita na teoria desse mecânico ou prefere confiar em outros pontos?