Telas ou grades de nylon, vejam o vídeo que mostra para que servem e são utilizadas essas “redes de proteção” nas janelas dos caminhões.
Existem comentários de um motorista que processou uma empresa por colocar esse dispositivo, que limitaria seu acesso externo em caso de acidente ou de alguma outra necessidade.
O vídeo mostra para que serve o dispositivo que lembra uma tela de proteção, instalado em caminhões.
Trata-se de um dispositivo de segurança tanto para a proteção da carga quanto para a vigilância pela empresa. Desta forma, antes, se um motorista quisesse burlar o sistema saindo pela janela, o sistema não saberia, mas agora, como ele não consegue sair normalmente pela janela, ao abrir a porta, a empresa saberá que ele efetuou alguma parada não autorizada.
Muitas empresas utilizam esse sistema até hoje, pois elas planejam a rota e as paradas, mas se o motorista decidir, por exemplo, comer em algum lugar mais barato, apontará no sistema uma parada não autorizada e ele será provavelmente advertido.
Dentro das fitas corre um fio de cobre que é interligado ao sistema antifurto e poderá ser acionado para a empresa, bloqueando o veículo caso ele seja rompido ou tenha o vidro quebrado.
O caminhoneiro que fez o vídeo resume que esse dispositivo, parecido com uma tela em cruz, instalado nas janelas, é basicamente para não entrar e para não sair do caminhão, ou seja, para o ladrão não entrar e para o motorista não sair, cumprindo o planejamento do trajeto que lhe é destinado pela empresa transportadora.
De todas as maneiras, esse dispositivo interfere nas necessidades básicas de um caminhoneiro, pois se ele precisar ir ao banheiro ou passar mal e quiser efetuar uma parada, não poderá devido à implantação desse dispositivo, que tem gerado muitas discussões, inclusive na justiça.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário