A Petrobras anunciou na última terça-feira, (27), que aumentará em 146% a capacidade de produção do diesel renovável. O Diesel R é um tipo de combustível produzido por coprocessamento de diesel mineral com óleo vegetal, com uma proporção de até 10% de conteúdo renovável.
O Diesel R pode ser misturado ao diesel comum em diferentes proporções, sem a necessidade de adaptações nos motores dos veículos e sem exigir alterações na cadeia logística ou no armazenamento, além do diferencial de ser um combustível sem impacto ambiental.
Segundo a Petrobras, dos 5 milhões de litros produzidos atualmente, a petrolífera passará a processar 12,3 milhões de litros por dia ainda em 2023. Com esse volume, ela garante que será possível abastecer cerca de 41 mil ônibus convencionais, proporcionado uma redução de 1.300 toneladas de emissão de gases de efeito estufa.b
Além disso, o Diesel R é o primeiro produto lançado pelo Programa de BioRefino da Petrobras, que contará com 600 milhões de dólares investidos, nos próximo cinco anos, no desenvolvimento de uma nova geração de combustíveis sustentáveis.
Em nota, a estatal disse o seguinte sobre a ampliação do diesel renovável: “A ampliação da capacidade de processamento de óleo vegetal na Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas) agregará maior confiabilidade e flexibilidade para a produção de Diesel R, atendendo às demandas dos clientes e da sociedade por produtos de menor impacto ambiental”.
*Com informações da Agência Brasil
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário