Caminhão

Veja bons caminhões esquecidos no Brasil

Os modelos pertencem a marcas desconhecidas por muitos caminhoneiros.

No mercado brasileiro existem caminhões que caíram no esquecimento devido há diversos fatores, dentre eles, por serem produzidos por fabricantes pouco conhecidas por aqui. Mas resolvemos apresentar esses modelos e mostrar que eles são ótimos caminhões e custa muito pouco por serem pouco procurados.

Hafei Towner

O modelo pertence a fabricante Tower, empresa asiática que inaugurou suas atividades no Brasil em 2006. Da parceria com a Effa Motors surgiu o Hafei Towner, caminhão leve equipado com motor 1.0 a gasolina de 70cv de potência, com 102 kgfm de torque. Sua transmissão é manual de 5 marchas. O modelo pode ser uma boa opção para as entregas urbanas de curtas distâncias e possui um preço bem abaixo do mercado.

Foto: Reprodução / Internet

RANDON RK430

Muitos caminhoneiros sabem que a Randon é uma empresa especializada na fabricação de implementos rodoviários, mas o que alguns desconhece é que ela também dispõe de um modelo de caminhão. Com duas opções de motorização, o RK430 pode ser encontrado com um motor da Scania, que lhe rende 311cv e um da Cummins, capaz de gerar 290cv.

Foto: Reprodução / Internet

Sisu Ottawa Commando 50

A fabricante finlandesa chegou ao mercado brasileiro em 1994, ofertando esse caminhão. O modelo é equipado com um motor Cummins, com a capacidade de gerar 174cv. Ele foi projetado com exclusividade para tender a empresa Valtra, mas é possível ter alguns exemplares disponíveis para venda na internet.

Foto: Reprodução / Internet

Matra M22

O M22 surgiu como uma adaptação do D-13000, o caminhão médio da Chevrolet. Seu motor é um Perkins turbinado de 162cv, disponível na configuração 6×2 de 2 e 3 eixos e PBT de 13,3 e 21,1 toneladas.

Foto: Reprodução / Internet

Então, o que achou desses modelos curiosos. Você teria coragem de comparar um? Comente abaixo!

Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto