Foto: Reprodução / Internet
No mercado brasileiro existem caminhões que caíram no esquecimento devido há diversos fatores, dentre eles, por serem produzidos por fabricantes pouco conhecidas por aqui. Mas resolvemos apresentar esses modelos e mostrar que eles são ótimos caminhões e custa muito pouco por serem pouco procurados.
O modelo pertence a fabricante Tower, empresa asiática que inaugurou suas atividades no Brasil em 2006. Da parceria com a Effa Motors surgiu o Hafei Towner, caminhão leve equipado com motor 1.0 a gasolina de 70cv de potência, com 102 kgfm de torque. Sua transmissão é manual de 5 marchas. O modelo pode ser uma boa opção para as entregas urbanas de curtas distâncias e possui um preço bem abaixo do mercado.
Muitos caminhoneiros sabem que a Randon é uma empresa especializada na fabricação de implementos rodoviários, mas o que alguns desconhece é que ela também dispõe de um modelo de caminhão. Com duas opções de motorização, o RK430 pode ser encontrado com um motor da Scania, que lhe rende 311cv e um da Cummins, capaz de gerar 290cv.
A fabricante finlandesa chegou ao mercado brasileiro em 1994, ofertando esse caminhão. O modelo é equipado com um motor Cummins, com a capacidade de gerar 174cv. Ele foi projetado com exclusividade para tender a empresa Valtra, mas é possível ter alguns exemplares disponíveis para venda na internet.
O M22 surgiu como uma adaptação do D-13000, o caminhão médio da Chevrolet. Seu motor é um Perkins turbinado de 162cv, disponível na configuração 6×2 de 2 e 3 eixos e PBT de 13,3 e 21,1 toneladas.
Então, o que achou desses modelos curiosos. Você teria coragem de comparar um? Comente abaixo!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário