Caminhão

Atrapalhada, negligência ou acidente inevitável? A controvérsia por trás da obra sem sinalização que culminou em colisão com carreta

A carreta se chocou contra um monte de pedras, colocadas na pista para impedir o acesso de veículos antes da inauguração da obra

Um caminhoneiro trafegava pela BR-060, no município de Jataí — Goiás, quando no km 23, a carreta que ele conduzia colidiu contra um monte de perdas, que está sobre a pista.

Era noite e a pouca visibilidade, aliada a falta de sinalização, favoreceram o acidente. Eduardo Breve da Silva, saiu do Mato Grosso com uma carga de soja e, infelizmente, o acidente interrompeu a viagem e provocou estragos no veículo, que ficou preso no monte de pedras.

Sinalização foi colocada após o acidente

Após o acidente com a carreta, uma placa informando que a pista estava interditada, foi colocada no local. A prefeitura de Jataí informou que a responsabilidade da obra é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes — DNIT.

Segundo informações, do canal Sucesso no Campo, a obra em questão já está concluída há um bom tempo, mas o trecho ainda não foi liberado porque o DNIT está aguardando a presença do presidente da república para inaugurar a obra.

As pedras colocadas sobre a pista foram colocadas na intensão de proibir o trânsito de veículo no local, até a inauguração da obra; por isso ocorreu o acidente que deixou o caminhoneiro Eduardo no prejuízo.

Vídeo: Denilson Castro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto