No último sábado, (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a uma ocorrência de um caminhão tombado no km 35 da BR-101.
Ao chegarem no local, os policiais encontram o caminhoneiro, de 52 anos, com sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado o teste do bafômetro, que comprovou a suspeita dos agentes. O aparelho apontou 0,68 mg/l de álcool por ar expelido. Diante do fato, o motorista foi socorrido pelo SAMU e após ser liberado, acabou preso pelo crime de conduzir veículo sob efeito de álcool.
As penalidades aplicadas para o condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool é de acordo com a quantidade da substância detectada no organismo do indivíduo.
Por exemplo, para os resultados inferiores a 0,34 mg/l, o motorista é multado em R$ 2.934,70 e perde o direito de dirigir por 12 meses. Se o valor registrado for igual ou superior a 0,34 mg/l, a pena é de 6 meses a 3 anos de detenção. Esta última deve ser a pena aplicada ao caminhoneiro do caso em questão.
*Com informações da PRF
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário