
Foto: Reprodução / PRF
No último sábado, (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a uma ocorrência de um caminhão tombado no km 35 da BR-101.
Ao chegarem no local, os policiais encontram o caminhoneiro, de 52 anos, com sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado o teste do bafômetro, que comprovou a suspeita dos agentes. O aparelho apontou 0,68 mg/l de álcool por ar expelido. Diante do fato, o motorista foi socorrido pelo SAMU e após ser liberado, acabou preso pelo crime de conduzir veículo sob efeito de álcool.
As penalidades aplicadas para o condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool é de acordo com a quantidade da substância detectada no organismo do indivíduo.
Por exemplo, para os resultados inferiores a 0,34 mg/l, o motorista é multado em R$ 2.934,70 e perde o direito de dirigir por 12 meses. Se o valor registrado for igual ou superior a 0,34 mg/l, a pena é de 6 meses a 3 anos de detenção. Esta última deve ser a pena aplicada ao caminhoneiro do caso em questão.
*Com informações da PRF
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.