
Foto: Reprodução / Internet
Uma foto divulgada pelo New Engled jornal of Medicine trouxe à tona a importância do uso de protetor solar durante a exposição prolongada, da pele, ao sol. A imagem em questão mostra um caminhoneiro de 69 anos que durante 28 da sua vida ficou com o lado esquerdo de seu rosto exposto aos raios solares.
Essa parte da face é justamente aquela que fica virada para janela do caminhão durante as longas horas ao volante. A diferença do lado esquerdo para o direito é perceptível.
A parte exposta ao sol está muito mais enrugada, como se o lado esquerdo do rosto do caminhoneiro tivesse envelhecido 10 anos a mais. O fato em questão alerta para a importância de os caminhoneiros usarem protetor solar, principalmente no rosto.
Aqui estão alguns dos motivos pelos quais os caminhoneiros devem usar protetor solar:
Por passarem longas horas na estrada, muitas vezes exposto ao sol por um período considerável, é essencial que esses profissionais usem o protetor solar. Como vimos, a exposição constante aos raios UV, mesmo em dias nublados ou com as janelas fechadas, pode ser prejudicial à pele. O uso do protetor solar ajuda a minimizar esses efeitos nocivos. Então, bora recorrer ao protetor, galera!
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.