Caminhoneiro pontua: “Emprego tem, faltam pessoas querendo trabalhar!”

Caminhoneiro pontua: "Emprego tem, faltam pessoas querendo trabalhar!"
Foto: Reprodução / Internet

O profissional afirma que em uma determinada empresa faltam trabalhadores para inúmeras vagas na função de motorista

A situação dos caminhoneiros atualmente não é a melhor para muitos. Eles passam grandes dificuldades e está cada vez mais difícil que o emprego sustente sua família através da profissão, isso quando conseguem um trabalho no ramo. Um caminhoneiro decidiu expressar opinião contrária a essa situação.

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube estilo diferenciado, mostra um caminhoneiro falando sobre os empregos em Cuiabá, Mato Grosso. O profissional afirma que em uma determinada empresa faltam trabalhadores para inúmeras vagas na função de motorista.

Prestando serviços a empresa ‘Bravo serviço logístico de armazenamento e transporte’, o caminhoneiro decidiu conversar com alguns colegas de trabalho que estavam no local e que a grande maioria afirmou que o lugar possui muitas áreas de emprego, mas não conseguem a quantidade de pessoas para ocupar as vagas.

Segundo o caminhoneiro e seus colegas, está faltando muita mão de obra e ele não entende como ver inúmeras pessoas reclamando por falta de uma vaga de trabalho.

O profissional pontua sobre dados falado por ele, “12 milhões de desempregados”, e afirma que em Cuiabá quase todas as empresas da indústria possuem vagas de emprego.

Ele ainda elogia a gestão do atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, e garante que desemprego é pela falta de pessoas para ocupar as vagas.

“Tá faltando mão de obra por falta de gente para trabalhar.”

Apesar de alguns locais terem muitas vagas em aberto não ocupadas por caminhoneiros, podemos citar alguns problemas e situações que impedem com que os motoristas sejam contratados:

Empresa

  • Baixo salário;
  • Poucos benefícios;
  • Jornada de trabalho muito extensa;
  • Local de trabalho longe de casa.

Caminhoneiro

  • Falta de experiência;
  • Não possui cursos específicos em determinadas áreas.
YouTube video
Vídeo: Estilo Diferenciado

Redação – Brasil do Trecho