Caminhoneiro

Desvio em pista pode ter provocado a morte de caminhoneiro no extremo sul da Bahia

Caminhoneiro morreu carbonizado

No último fim de semana, um grave acidente vitimou um caminhoneiro de 63 anos, que trafegava com seu caminhão pela BR-101, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações do G1 Bahia, uma carreta colidiu frontalmente com o caminhão, em um desvio na pista.

Com o impacto da batida, as cabines dos veículos pegaram fogo e o caminhoneiro José Roberto Grippa, de 63 anos, morreu carbonizado. Já o motorista da carreta, de 34 anos, sobreviveu ao acidente.

O corpo do caminhoneiro foi levado para o Instituto Médico-legal (IML) da cidade de Itamaraju, sendo liberado na segunda-feira, (03), para ser sepultado em Linhares, onde morava José Roberto.

Desvio na pista

Em dezembro de 2022, parte do trecho da BR-101, entre as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, foi danificado pelas fortes chuvas na região. Com isso, um desvio improvisado teve de ser feito no local.

De lá pra cá, acidentes tem ocorrido quase que frequentemente nesse desvio. Caminhoneiros que desconhecem o trecho são os que mais correm perigos. O acidente fatal envolvendo o seu José Roberto aconteceu quando um tentava sair do desvio e o outro profissional tentava sair.

Já passou da hora das autoridades competente, responsáveis pelo trecho, tomar alguma medida para resolver o problema. Seis meses já se passaram sem que o problema do desvio seja solucionado. No mínimo, deveria ter uma equipe do DER, Dnit ou da PRF sinalizando o local e orientando os motoristas.

Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro