Empresa impede caminhoneiro de descarregar alegando que o cinto de segurança usado não era original

Empresa impede caminhoneiro de descarregar alegando que o cinto de segurança usado não era original
Foto: Reprodução / Internet

O motorista decidiu jogar toda a carga de carvão no chão

Um caminhoneiro se revoltou com uma empresa responsável por receber a carga de carvão que ele levava e decidiu tomar uma atitude inesperada. O motorista descarregou todo o carregamento na portaria do local.

Ao notarem manobras irregulares e que chamaram a atenção dos caminhoneiros na frente da empresa, algumas pessoas começaram a filmar e não deu outra, o profissional descarregou toda a carga de carvão ali mesmo.

Algumas pessoas que filmavam pontuaram que a atitude se deu após problemas em relação à autorização para descarregamento. Infelizmente isso é muito comum mais do que se imagina na vida de um caminhoneiro, mas outra versão seria pior.

Segundo informações obtidas pelo canal do YouTube estilo diferenciado, o real motivo seria que o motorista não utilizava o cinto original conforme os padrões da empresa, por isso não deveria descarregar.

Em outra informação obtida pelo canal, a esposa do caminhoneiro pontuou que a empresa Samarco mandou que nenhuma outra transportadora liberasse carga para esse motorista já que ele “representava perigo”.

O descarregamento de toda a carga de carvão chamou bastante atenção e vários vídeos estão viralizando na internet sobre o ocorrido.

Consequência

Os profissionais apontam o descaso em empresas que deixam o motorista à sua própria sorte demorando dias e até semanas para autorizar, descarregar o veículo e liberar o caminhoneiro.

Com tantas incidências de casos como este, a lei do caminhoneiro prevê que se o motorista ficar mais de 5 horas esperando pelo descarregamento, contar as a partir do horário que ele chegou ao destino, deverá ser ressarcido indenizatóriamente.

É necessário que o caminhoneiro tome as medidas legais para conseguir ser ressarcido, uma atitude como essa de descarregar no chão do local pode gerar prejuízos além do que a demora já poderia causar.

YouTube video
Vídeo: Estilo Diferenciado

Redação – Brasil do Trecho