
Foto: Reprodução / Trucket Caminhões
No Brasil, o tamanho ideal de baú para um caminhão trucado pode variar de acordo com as regulamentações e normas específicas de cada estado ou município. As dimensões máximas permitidas para caminhões e seus implementos são estabelecidas pela legislação brasileira, visando garantir a segurança no transporte de cargas nas estradas.
Conforme a Resolução n.º 210/06 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que dispõe sobre as medidas máximas de comprimento, largura e altura para veículos, os caminhões trucados são permitidos a terem:
Além das dimensões, é importante respeitar o limite de peso total permitido para o veículo (que é de 23 toneladas), conforme estabelecido pela tabela do DNIT.
O caminhoneiro Hilton Rezende trabalha com um caminhão-baú realizando fretes comum e deixou uma dica sobre o tamanho ideal, para quem está pensando em comprar um veículo deste tipo para trabalhar.
Segundo ele, o ideal é um baú de 8,5 metros, para carga comum. Para carga volumosa, o profissional indica um baú com capacidade para transportar acima de 70 m³.
Com essa medida de 8 metros e meio é possível transportar até 16 paletes. O caminhão-baú do Hilton tem essa dimensão e consegue atendar a necessidade do profissional.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.