Noticia

Explosão em secador de milho provoca várias mortes em Palotina (PR)

Em imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver alguns caminhões destruídos

Uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale localizada em Palotina, estado do Paraná, provocou inúmeras mortes com diversos feridos e vários desaparecimentos de funcionários na tarde da última quarta-feira (26).

Equipes do corpo de bombeiros de Palotina e de cidades próximas, como Cascavel e Toledo, estão atuando desde a hora no acidente em busca de sobreviventes no local.

Como ainda apresentava riscos de desabamentos foi necessário montar toda uma operação para que garantisse o mínimo de segurança aos militares que trabalharam no resgate.

Ainda não se sabe ao certo o que ocorreu, mas tudo indica que algo de errado aconteceu no manuseio do milho que provocou a explosão e posteriormente essa teria provocado fogo.

Um dos silos do local foi o mais atingido, onde iniciou as explosões, mas resquícios destruíram parcialmente outros dois e um túnel de transporte.

Segundo a equipe do corpo de bombeiros que estava atuando no local, houveram várias explosões seguidas devido à poeira do lugar ter partículas inflamáveis que em contato com o fogo provocou mais explosões.

No local estavam vários funcionários da cooperativa e também pessoas responsáveis pelo transporte de milho como caminhoneiros. Em imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver alguns caminhões destruídos.

Vítimas e autoridades

Até agora foram confirmados 8 mortos, 12 feridos sendo desses 9 em estado grave. Segundo a última atualização da defesa civil uma pessoa se encontra desaparecida.

Autoridades como o governador do Estado Ratinho Júnior e o senador Sérgio Moro, lamentaram a tragédia.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto