Maquinas

Por que as locomotivas ficam viradas uma para cada lado?

A resposta está no sentido que o trem seguirá viagem como líder

As locomotivas existem no mundo desde o início do século XIX, a partir de então começaram a dominar o planeta sendo o principal meio de transporte por longos anos.

Com o passar do tempo outros meios de transporte tomaram um grande espaço na locomoção, mas o meio ferroviário ainda existe em diversos países como transporte de pessoas e de cargas.

Assista o vídeo:

Video: Café Ferroviario

Algo que diferencia as locomotivas e trens de outros meios de transporte é que possuem dois lados, ou seja, não possui o fim podendo ser associados a aparência de uma cobra que não possui rabo e sim uma cabeças em cada extremidade do corpo.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/06/veja-quantos-quilometros-por-litro-faz-uma-locomotiva/

Em um vídeo divulgado no canal do YouTube café ferroviário, um dos responsáveis por estar à frente da comissão de locomotivas pontuou que tudo depende da forma e lugar de carregamento e descarregamento.

A locomotiva responsável pelo deslocamento, primeiro vagão, se chama líder. Em um circuito de ferrovia em forma oval ou pera, a locomotiva que iniciar o trajeto terá o trajeto de volta também como líder.

Em uma ferrovia de linha reta não tendo ligação nas extremidades, a locomotiva que chegou como líder será a comandada e a comandada, que era o último vagão, vira líder, uma forma de troca para ajudar na logística dos trens.

João Neto

Com uma vasta experiência no setor de logística e transporte rodoviário de cargas, adquiri um profundo conhecimento das necessidades e desafios enfrentados pelos caminhoneiros em sua rotina diária.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto