Caminhoneiro

PRF autua caminhoneiro com drogas e com arla 32 adulterado

Os agentes encontraram irregularidades no sistema de escapamento e no arla 32 presente no tanque do veículo

O governo federal noticiou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro por cometer crime ambiental e ainda possuir drogas que seriam para o seu consumo enquanto trafegava na BR-343, trecho no município de Piripiri, estado do Piauí.

O flagrante aconteceu na tarde do último sábado(15) após uma abordagem de praxe ao veículo do caminhoneiro.

Ao iniciar a verificação dentro do caminhão, os policiais encontraram 28 comprimidos de Nobésio Extra Forte mais conhecido como rebite, utilizado para inibição do solo onde o motorista afirmou que seria para consumo próprio.

Ainda em inspeção no caminhão foi verificada uma irregularidade no sistema de pós tratamento de gases poluentes já que o veículo foi fabricado no ano de 2013 e precisava se adequar aos limites de emissões de poluentes e ao uso do arla 32.

Foi configurado que o caminhoneiro cometeu crime ambiental por apresentar o arla 32 que estava no tangue de combustível com a presença de minerais, o que é considerado contaminação do líquido.

Também foram observados que ocorreu uma alteração do sistema de escapamento com a mudança do cano que levava a emissão de poluentes ao meio ambiente além da luz indicadora de mau funcionamento do sistema está acesa no caminhão.

O motorista acabou sendo atuado por porte de drogas para consumo e por crime ambiental permitindo o tráfego do seu veículo com tamanha irregularidade e emissões nocivas ao meio ambiente.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto