A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) efetuou uma atualização dos valores na tabela de pisos mínimos de frete nesta terça-feira, (22). Sempre que o preço do diesel sofre uma variação superior a 5% nas bombas, ocorre um reajuste na tabela. Devido a uma média de variação de 9,13% no preço do combustível desde o último reajuste, tornou-se necessária uma nova atualização.
A Tabela de Pisos Mínimos de Frete é de extrema relevância para os caminhoneiros autônomos. Ela estabelece valores mínimos que os profissionais devem receber pelo transporte de cargas, considerando diversos fatores, incluindo o tipo de veículo. A relevância dessa tabela é destacada por vários motivos:
No entanto, é importante ressaltar que a tabela também gera debates e controvérsias, especialmente sobre sua adequação aos custos reais dos caminhoneiros e aos impactos nos preços finais dos produtos. Portanto, a relevância dela está intrinsecamente ligada à implementação e ao ajuste ao longo do tempo, atendendo aos interesses dos caminhoneiros e às necessidades econômicas do país.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário