Câmeras instaladas na cabine de um caminhão registraram o momento em que um caminhoneiro é vítima de sequestro em São Paulo. O veículo seguia por uma movimentada avenida, quando criminosos em um carro prata fecha o caminhão e obriga o motorista a parar.
De imediato, saem dois homens do automóvel. Um deles se direciona ao caminhoneiro e anuncia o assalto. Sem saída, o caminhoneiro abra a porta e é rendido pelo meliante. A partir daí, o profissional é ameaçado com uma arma de fogo e obrigado a seguir o carro dos criminosos.
Em dado momento, o bandido se distrai ao conversar pelo celular com o comparsa que estar no carro. O caminhoneiro se aproveita da situação e toma a arma do ladrão, iniciando uma luta corporal entre os dois.
Tudo acontece com o caminhão em movimento. Felizmente, o caminhoneiro levou a melhor ao conseguir abrir a porta do veículo e arremessar o criminoso para fora, sem causar nenhum acidente de trânsito. Mas, vale ressaltar, que a recomendação da polícia é de que não se deve reagir a um assalto, pois a vítima pode acabar sendo assassinada pelos bandidos.
O roubo de caminhões cresceu mais de 50% entre janeiro e setembro de 2022, em São Paulo, representando uma média de 17 veículos roubados por dia. As cidades com mais registros de roubos a caminhões e reboque são Guarulhos e São Paulo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário