Caminhoneiro utiliza área de escape em seu trecho final e acaba batendo em uma árvore

Caminhoneiro utiliza área de escape em seu trecho final e acaba batendo em uma árvore
Foto: Reprodução / Record TV

O motorista não tinha autorização especial de trânsito para fazer o transporte do tipo de carga que carregava

Um caminhoneiro acabou perdendo o sistema de freios da carreta enquanto trafegava pelo anel rodoviário de Belo Horizonte, Minas Gerais. O motorista usou a área de escape que fica no local, mas dessa vez ultrapassou as dimensões do lugar e só parou quando atingiu uma árvore.

O caminhão estava carregado com três placas de aço usadas na construção de tubulões de usinas eólicas para entregar no município de Sabará (MG). O condutor que havia pegado a carga em Ouro Branco(MG) não contava que no meio do caminho o sistema de freios iria falhar.

Quando viu que havia algo de errado na carreta e que o problema era na frenagem, o motorista decidiu que precisaria usar a área de escape, mas que não chegou a utilizar totalmente entrando no local apenas no final do trecho.

O caminhoneiro contou que essa foi a forma de evitar um acidente pior ainda. Segundo ele, caso entrasse repentinamente na área de escape a carreta poderia parar subitamente fazendo com que as três chapas de aço entrassem dentro da cabine provocando uma verdadeira tragédia.

As chapas pesavam aproximadamente 30 toneladas e conseguiriam facilmente cortar a parte de fora da cabine, entrar dentro dela e fazer um estrago maior no corpo do caminhoneiro o levando a óbito de forma imediata.

A cabine do veículo ficou com a frente totalmente destruída e por sorte o motorista não se feriu, mas ficou cabisbaixo com toda situação e decidiu que não daria entrevista.

O motorista não possuía AET (autorização especial de trânsito) para o transporte da carga que excedia em 60 centímetros as dimensões corretas. Uma perícia irá ser feita para saber se o não respeito aos limites das chapas contribuíram para a perda de controle do veículo.

YouTube video
Vídeo: RecordTV Minas

Redação – Brasil do Trecho