
Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava uma fiscalização no km 303 da BR-232, no sábado, (06), quando deram ordem de parada a um caminhoneiro a bordo de um caminhão-cegonha.
Durante a vistoria na carreta, os policiais encontraram um carro e uma moto com indícios de adulteração. O Honda Civic e moto YBR 150 cilindradas eram transportadas com outros veículos.
Questionado pelos agentes, o caminhoneiro alegou não saber da irregularidade. Disse, ainda, que a carga saiu do Recife e seria entre em Petrolina. Contudo, ele foi levado à Delegacia para a ocorrência ser apurada pela Polícia Civil.
Desde o dia 27 de maio de 2023, que a Lei 14.562, está mais rigorosa para quem adquire, transporta ou falsifica a identificação, ou recebe qualquer veículo automotor com placas adulteradas. A pena agora é de 4 a 8 anos de prisão, além de multa.
Anteriormente, a punição era de 3 a 6 anos de prisão, além de multa. A nova Lei é ainda mais dura para quem adquire ou adultera o veículo para atividade comercial.
*Com informações da PRF
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.