Caminhoneiro

Cegonheiro é detido pela PRF por transportar veículos adulterados

Um carro e uma moto com sinais de adulteração estavam sendo transportados com outros veículos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava uma fiscalização no km 303 da BR-232, no sábado, (06), quando deram ordem de parada a um caminhoneiro a bordo de um caminhão-cegonha.

Durante a vistoria na carreta, os policiais encontraram um carro e uma moto com indícios de adulteração. O Honda Civic e moto YBR 150 cilindradas eram transportadas com outros veículos.

Questionado pelos agentes, o caminhoneiro alegou não saber da irregularidade. Disse, ainda, que a carga saiu do Recife e seria entre em Petrolina. Contudo, ele foi levado à Delegacia para a ocorrência ser apurada pela Polícia Civil.

Lei mais rigorosa

Desde o dia 27 de maio de 2023, que a Lei 14.562, está mais rigorosa para quem adquire, transporta ou falsifica a identificação, ou recebe qualquer veículo automotor com placas adulteradas. A pena agora é de 4 a 8 anos de prisão, além de multa.

Anteriormente, a punição era de 3 a 6 anos de prisão, além de multa. A nova Lei é ainda mais dura para quem adquire ou adultera o veículo para atividade comercial.

*Com informações da PRF

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro