
Foto: Reprodução / PRF
O primeiro incidente ocorreu no km 677 da BR-116, por volta das 15h. Os agentes policiais ordenaram a parada de um caminhão que transportava brinquedos com destino a Pernambuco. Durante a inspeção do veículo, foram encontrados 15 comprimidos de rebite.
Na mesma noite, em outro acontecimento, uma equipe da PRF abordou outro veículo de carga no km 408 da BR-242. Na cabine do caminhão, os agentes encontraram 14 comprimidos da substância anfetamina.
Em ambos os casos, os caminhoneiros assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, comprometendo-se a comparecer perante o juiz quando convocados.
Vale ressaltar que o uso de rebite não está restrito apenas ao transporte de cargas. Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados japoneses kamikazes já utilizavam essa droga como um estimulante para realizar missões suicidas contra o inimigo.
No entanto, é importante destacar que o uso contínuo dessa substância provoca transtornos mentais, decadência física e pode levar a ataques cardíacos fulminantes. Apesar dos desafios e das pressões enfrentados pela classe dos caminhoneiros, nenhuma carga vale a pena a perda de uma vida. É um aspecto a ser seriamente considerado.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.