Diversas cartas com o comprimindo do rebite. Reprodução / PRF
Durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas BRs 116 e 242, na Bahia, os agentes retiraram de circulação 71 comprimidos de rebite. A primeira abordagem ocorreu às 20h30 desta terça-feira, (15).
Um caminhão foi parado, e com o caminhoneiro, os policiais encontraram 32 comprimidos de anfetaminas. Dez minutos após a primeira ocorrência, outra equipe abordou um caminhoneiro de 37 anos na BR-242. Durante a vistoria no veículo, localizaram 39 unidades de rebite na cabine. Segundo a PRF, como o crime não é considerado grave, os caminhoneiros assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.
A droga é frequente entre alguns caminhoneiros que a utilizam com o intuito de se manterem acordados e suportarem longas jornadas de trabalho. No entanto, além de ser proibida sua comercialização, a anfetamina gera diversos problemas de saúde a longo prazo, bem como aumenta os riscos de acidentes graves no trânsito.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário