
Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta carregada com cerca de uma tonelada de maconha em meio a carga de milho durante uma ação na tarde desta quinta-feira(10).
Os agentes estavam em uma ação em combate à criminalidade na BR-386, trecho em Seberi, Rio Grande do Sul, quando a carreta, marca Iveco, trafegava pelo local entrando dentro do estado.
Os policiais abordaram o veículo e o caminhoneiro afirmou que levava 31 toneladas de milho que seriam entregues no município de Montenegro.
Aparentemente, tudo estava correto. Os agentes solicitaram a documentação do motorista, do caminhão e da carga, e a nota fiscal do milho mostrava que o que foi dito era verdadeiro.
Mesmo com nenhuma suspeita aparente, os policiais decidiram fazer uma fiscalização um pouco mais minuciosa e olharam dentro da carga de milho. Os agentes decidiram retirar a lona e ao mexer um pouco nos grãos, viram que existiam diversos fardos de drogas no meio da carga.
A droga foi estimada em uma tonelada e foi constatada que se tratava de maconha. Além disso dentro da cabine do veículo também estava um pouco de cocaína e um canudo que o motorista utilizava para cheirar o pó.
A ação da PRF levou um prejuízo de ao menos 2 milhões de reais para os criminosos. O caminhoneiro de 43 anos, já possuía passagem por falsificação de documentos e estelionato, e agora responderá por tráfico de drogas onde foi preso em flagrante e segue a disposição da justiça.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.