PRF aprende caminhão que levava maconha em meio a carga de milho

PRF aprende caminhão que levava maconha em meio a carga de milho
Foto: Reprodução / PRF

A droga foi estimada em uma tonelada e foi constatada que se tratava de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta carregada com cerca de uma tonelada de maconha em meio a carga de milho durante uma ação na tarde desta quinta-feira(10).

Os agentes estavam em uma ação em combate à criminalidade na BR-386, trecho em Seberi, Rio Grande do Sul, quando a carreta, marca Iveco, trafegava pelo local entrando dentro do estado.

Os policiais abordaram o veículo e o caminhoneiro afirmou que levava 31 toneladas de milho que seriam entregues no município de Montenegro.

Aparentemente, tudo estava correto. Os agentes solicitaram a documentação do motorista, do caminhão e da carga, e a nota fiscal do milho mostrava que o que foi dito era verdadeiro.

Mesmo com nenhuma suspeita aparente, os policiais decidiram fazer uma fiscalização um pouco mais minuciosa e olharam dentro da carga de milho. Os agentes decidiram retirar a lona e ao mexer um pouco nos grãos, viram que existiam diversos fardos de drogas no meio da carga.

A droga foi estimada em uma tonelada e foi constatada que se tratava de maconha. Além disso dentro da cabine do veículo também estava um pouco de cocaína e um canudo que o motorista utilizava para cheirar o pó.

A ação da PRF levou um prejuízo de ao menos 2 milhões de reais para os criminosos. O caminhoneiro de 43 anos, já possuía passagem por falsificação de documentos e estelionato, e agora responderá por tráfico de drogas onde foi preso em flagrante e segue a disposição da justiça.

Redação – Brasil do Trecho